quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Minnie, Margarida, Donald, Pluto e Pateta

Minnie Mouse


Minnie Mouse é uma personagem do mundo fitício de Mickey Mouse. Esteve com Mickey desde o começo. Em Steamboat Willie, depois de Pete caçar Mickey na ponte sobre o barco fluvial de que era empregado, descobre-se Minnie em terra quase perdendo o barco pelo qual esperava. O barco já está se movendo quando Mickey consegue "pescar" Minnie pelas calcinhas e trazê-la para bordo. Depois, no deque, eles saltitam com a carga de animais de granja, usando-os como instrumentos musicais no qual improvisam a canção Turkey in the Straw. Minnie é também muito amiga de Clarabela e Margarida, e aparece como personagem regular no programa de televisão House of mouse (clube do mickey). Entrou em diversos cartoons. Minnie é uma rata também possuída com duas ou três línguas.








Margarida

Margarida (Daisy Duck no original), é uma das personagens de banda desenhada/história em quadrinhos e cartoon/desenho animado da Walt Disney. Ela foi criada como a contraparte feminina e namorada de Pato Donald, e apareceu pela primeira vez no cartoon "Mr. Duck Steps Out" em 1940. Margarida tem o temperamento de Donald, mas tem um grande controle sobre este, e tende a ser mais sofisticada que seu namorado. Ela geralmente não usa calças ou vestido. Ela é mais geralmente mostrada tendo uma grande afinidade com Donald.Margarida substitui (ou, segundo algumas fontes, representa uma forma posterior de) um interesse amoroso antigo chamada Donna Duck, que apareceu pela primeira vez no cartoon "Don Donald" em 1937. Em uma tira de 1951, Donna voltou, por continuidade retroativa como uma garota pato mexicana que funcionava como rival pela afeição de Donald.Margarida é a tia das trigêmeas Lalá, Lelé e Lili (April, May and June Duck no original), que servem como contraparte de Huguinho, Zezinho e Luizinho.Em algumas aparições, Margarida é apresentada como amiga íntima de Minnie Mouse.







Pato Donald



O Pato Donald é um personagem de desenhos animados e arte seqüencial dos estúdios de Walt Disney, criado em 1934. Donald é um pato branco, de pernas e bico alaranjados, veste sempre uma camisa e quepe de marinheiro (não usa calças). Curiosamente, quando sai do banho ele aparece enrolado em uma toalha, que encobre apenas a parte de baixo, a que sempre está à mostra por ele usar apenas a camisa. O motivo para isto é que na época em que foi feito, todos os personagens precisavam utilizar roupas. Seu nome completo é "Donald Fauntleroy Duck".






Pluto


Inicialmente, Pluto não era o mascote de Mickey, mas sim de sua namorada, Minnie. O cão, treinado para caça, era chamado inicialmente de Rover, mas a esposa de Walt Disney (este o criador da personagem) sugeriu uma mudança de nome, aproveitando a recém descoberta de Plutão.A personagem apareceu em mais de 50 episódios de desenhos da Disney, desde sua primeira aparição, em 1930, no cartoon "The Chain Gang". Pluto cativou adultos e crianças com sua personalidade quase humana, e mesmo que sua aparência tenha mudado desde os primeiros episódios, ele sempre salvou seu dono de perigos.Assim como acontece com outros personagens longevos, a origem de Pluto gera controvérsias. Alguns especialistas apontam 1930 como seu ano de criação, enquanto outros adotam 1931. Depende do ponto de vista: foi em 1930 que o sabujo apareceu pela primeira vez num desenho dos Estúdios Disney. Aliás, eram dois sabujos. Em setembro daquele ano, em The Chain Gang (Os Prisioneiros), Mickey foi caçado por João Bafo-de-Onça, que contou com a ajuda de dois cães idênticos. Um mês depois, apenas um dos cachorros voltou em The Picnic (O Piquenique). Batizado de Rover, ele foi apresentado como o animal de estimação da Minnie. Somente em maio de 1931, na animação The Moose Hunt (A Caça ao Alce), o cãozinho apareceu como a mascote do Mickey e com o nome de Pluto - escolhido pelo próprio Walt Disney.







Pateta



Pateta (em inglês: Goofy). é um cão da raça Bloodhound, e uma personagem de animação dos estúdios Walt Disney, criado em 1932. Ele é um cão antropomórfico de físico magro, esguio, alto e desengonçado, conhecido pelo público por seu jeito atrapalhado, engraçado e bondoso e chapéu singular. Seu nome seria um apelido, pois nos curtas dos anos 50 e 60 era chamado "George Geef" ou "G.G Geef". Fontes atuais como o desenho A Turma do Pateta dão seu nome como Goofy Goof.Pateta possui um filho, Max, e o alter-ego super-heróico Superpateta (paródia do Superman).











Sem comentários:

Enviar um comentário